sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Multa para quem tem placa, impunidade para quem não tem

Uma vergonha. Todo dia em Petrópolis, em qualquer bairro ou no centro da cidade podemos nos deparar com o ronco assustador de algumas motos, muitas delas sem placa, fazendo inúmeras infrações de trânsito, como andar na contramão, sobre a calçada ou em alta velocidade, colocando em risco pessoas de todas as idades, inclusive idosos e crianças.
O mais vergonhoso é ver estas mesmas motos sem placa passarem em velocidades assustadoras pelos radares sem que nada aconteça, já que não existe como identificá-las pela falta de placas, que é de utilização obrigatória em todo o território nacional, determinada pelo Código Nacional de Trânsito, estabelecido em 1998.
O cidadão que está corretamente utilizando seu veículo com placa, como determina as regras corre o risco de ser multado, caso passe da velocidade permitida na via onde existem radares, o que é muito justo. Enquanto isto, as motos irregulares colocam em risco pessoas que transitam pelas ruas e passam pelos radares com a certeza de impunidade. Um absurdo completo.
Esperamos que se faça uma fiscalização mais rigorosa na cidade à fim de que possa multar estes infratores, aplicando-se multas rigorosamente, tanto para quem tem placa ou não. Opine aqui. Participe!

Nenhum comentário: