terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Medo: cidade teme todos os dias pelas chuvas de verão


Todos os dias é assim em Petrópolis no verão: sol durante o dia e o medo das chuvas fortes à tarde. Chuva é uma palavra que assombra a todos nos primeiros trovões que anunciam mais uma tempestade, pois com ela vem as enchentes e o risco de desabamentos.


O centro histórico da cidade, o Bingen e a rua Coronel Veiga, principalmente, tem sofrido constantemente com alagamentos há muitos anos. Prejuízo para motoristas que perdem seus carros nas enchetes, perigo para pedestres com as correntezas e atrasos intermináveis de quem precisam se locomover e depende do transporte coletivo.

A limpeza dos rios que passam pela cidade é indispensável para que a população possa passar um verão sem medos com as chuvas que são provenientes da natureza e das características daquela que deveria ser na cidade, não a estação da preocupação, mas sim a do lazer e do entretenimento.


A foto acima é de dezembro de 2008, mês que se iniciou a estação, e mostra o rio que corta a rua Souza Franco no centro da cidade.

(foto: R. José)




Um comentário:

Comunicação Direta José Ângelo disse...

As duas últimas notícias publicadas no Bate Papo, mostram que não há uma preocupação com a aparência da cidade. Apenas em demonstrar uma imagem que o município não tem, na verdade. As fotos são o real retrato da realidade petropolitana, nua e crua.