sábado, 7 de fevereiro de 2009

110 km/h de perigo para pedestres na BR 040 em Itaipava


Faixa em via onde veículos trafegam até 110 km/h é um perigo para pedestres. Ponto de ônibus em frente não tem abrigo.


No Km 63 da rodovia BR 040 em Itaipava existe a já tradicional feirinha de Itaipava, onde muitas pessoas frequentam nos finais de semana para compra de roupas e acessórios com preços acessíveis na região. A feira é visitada inclusive por pessoas de cidades vizinhas como Rio de Janeiro, Três Rios, Juiz de Fora, Areal, entre outras.


Mas para quem precisa ir até o local fazer suas compras indo de ônibus, a segurança não é das melhores. Para quem retorna, por exemplo, ao centro da cidade, Itaipava, Corrêas e precisa esperar o coletivo do outro lado da pista é obrigado a se submeter ao perigo de atravessar em uma via com trânsito de alta velocidade, em que o único fator de segurança é uma faixa de pedestres.


No local seria importante a construção de uma passarela para que mais pessoas pudessem visitar a feira com muito maior segurança, ajudando assim as vendas do local e gerando mais empregos. Além disso, evitaria o risco muito grande de acidentes no local, tanto para os pedestres, quanto para os motoristas que passam pela região.


Também no mesmo local da BR 040, no ponto de ônibus, como mostra a foto, não existe abrigo para os passageiros que aguardam os coletivos que vão em direção a outros bairros e distritos de Petrópolis.
Dê sua opinião. Participe também! Aqui você tem vez de verdade.

(fotos: Rodnei José)

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu comentário aqui é sobre a enquete do preço das passagens de ônibus em Petrópolis. Acho isso o cúmulo do absurdo, pois o sistema de ônibus do município não está com essa bola toda. Muitos problemas. Muito caos. Atrasos de ônibus, etc... Não sei se esta informação, conefere, mas há notícias de que a passagem pode sofrer mais um aumento.

OBS: PORQUE SÉRIA QUE NÃO TEM ÔNIBUS "ALBERTO DE OLIVEIRA" (LINHA QUE TRANSITA PARA A MOSELA), DEPOIS DAS 11H DA NOITE? NO ÚLTIMO SÁBADO, QUANDO VOLTAVA PRA CASA, FUI SUPREENDIDO COM A NOTÍCIA DE QUE NÃO HAVIA MAIS ÔNIBUS A PARTIR DAS 23 HORAS. PERGUNTO: E AS PESSOAS QUE TRABALHAM ATÉ AS 22:30, 23 HORAS (DE SEGUNDA A SÁBADO) E NECESSITA DE ÔNIBUS PARA VOLTAR PARA CASA????