domingo, 1 de março de 2009

Terminal de ônibus ou prisão?


Petropolitanos perdem horas por dia como prisioneiros de um sistema de transporte caótico



Milhares de pessoas tem que se submeter a várias horas por dia nos terminais de integração de ônibus de Petrópolis. É muito tempo em filas a espera de ônibus atrasados. Uma demostração de que o atual modelo de integração de transporte coletivo na cidade, não passa de um grande fracasso e uma imensa falta de respeito com que trabalha ou estuda o dia todo.


As ruas do centro da cidade mais estreitas, após a polêmica obra de reurbanização, agravam ainda mais o problema, pois o fluxo de veículos no fim da tarde e início da noite faz com que muitos coletivos andem atrasados, aumentando ainda mais o tempo de confinamento em terminais sem o menor conforto e respeito ao cidadão.


Com a passagem no valor de R$ 2,20, muitos trabalhadores ou andam a pé ou tem que se submeter a estes terminais onde ficam presos horas por dia. Uma vergonha para uma cidade que está longe, assim, de ter qualidade de vida para todos.

(foto: Rodnei José)


Um comentário:

Anônimo disse...

Quero comentar sobre a enquete logo abaixo. Quando se pergunta: "O que a cidade merece de presente neste aniversário?" Acho que, o que a cidade merece é nascer denovo. Nada aqui há salvação. Até mesmo a atitude de certas pessoas, como por exemplo, os funcionários de certos estabelecimentos comerciais tratarem seus clientes com palavras de baixo calão.