sexta-feira, 6 de março de 2009

"NOVO CENTRO HISTÓRICO" DE PETRÓPOLIS É UM FRACASSO: calçadas mais largas ficam cheias de lixo e ruas mais estreitas com trânsito caótico




TODO DIA É IGUAL: LIXO NAS CALÇADAS, TRÂNSITO CAÓTICO E ÔNIBUS COM ATÉ 2 HORAS DE ATRASO NO CENTRO DE PETRÓPOLIS




As obras de reurbanização do centro histórico são motivo diário de reclamação da população que passa horas a espera de transporte para voltar para casa. Na praça D. Pedro, no centro, a demora de algumas linhas para o Retiro, Corrêas e Itaipava chegou a mais de duas horas nesta sexta-feira.




Ao mesmo tempo em que o trânsito fica em situação dramática, onde até ambulâncias não conseguem transitar no centro histórico e suas ruas estreitas, as calçadas ficam repletas de "montanhas" de lixo, causando transtorno a pedestres e um grande mau cheiro.




Convidamos a você a conferir o transtorno do "novo centro histórico" ao aguardar por algumas horas algum ônibus para o retorno para casa no ponto de ônibus existente na praça D. Pedro. Pessoas que trabalham mais de oito horas por dia enfrentam filas intermináveis com o trânsito do centro da cidade.




Petrópolis anda na contramão do desenvolvimento, ao estreitar ruas em pleno século XXI e tornar o trânsito uma calamidade, onde a qualidade de vida da população se perde completamente. Para muitos que aguardam nos pontos de ônibus, o "novo centro histórico" já é um sinônimo de um fracasso.


(fotos: R. José)




Nenhum comentário: