quinta-feira, 2 de julho de 2009

"NOVO" CENTRO HISTÓRICO: O TRÂNSITO FICOU BOM?

RUAS MAIS ESTREITAS FAZEM COM QUE CONGESTIONAMENTOS
VIREM ROTINA PARA OS PETROPOLITANOS
Pela manhã, à tarde e início de noite quase sempre a cena se repete: trânsito confuso, filas de ônibus imensas, desconforto, poluição sonora e a qualidade de vida em baixa. Assim tem sido dia após dia a vida de quem precisa passar pelo Centro Histórico reurbanizado. As ruas ficaram estreitas em pleno século XXI, sendo que nem mesmo cinquenta anos atrás eram desta forma. Pelo contrário, podia-se até estacionar nos dois lados da pista.
A culpa não é dos carros, não é dos ônibus e muito menos das pessoas. É visível, as ruas estreitas causaram o agravamento do trânsito na cidade, onde o fluxo de veículos não pode parar. Simplesmente retirar os veículos do centro, o transporte coletivo e os estacionamentos poderia trazer grandes prejuízos ao comércio local que gera centenas de empregos no centro de Petrópolis. E o que a cidade mais precisa é de desenvolvimento econômico e não retrocesso.
Aos domingos, que sempre foi um dia tranquilo no trânsito do Centro, hoje os carros são obrigados a estacionar ocupando metade das pistas da Rua do Imperador e o que é pior, agora também aos domingos o estacionamento rotativo é pago.
Assista abaixo o vídeo com o transtorno para quem pega ônibus para o Quitandinha em frente ao CEFET
e um dia à tarde no trânsito no Centro com chuva

Muitas pessoas dizem que talvez fosse melhor voltar as calçadas como eram antes.
Você concorda? Participe das nossas enquetes.
(vídeos: Rodnei José)

Nenhum comentário: