sábado, 16 de maio de 2009

DESPROTEGIDOS. ATÉ QUANDO?

D E S R E S P E I T O
CAVALOS DE VITÓRIAS FICAM SEM PROTEÇÃO PARA CHUVA

Em dia de chuva constatamos que os cavalos das vitórias de Petrópolis estão totalmente desprotegidos. É triste ver que ainda no século XXI, animais ainda são explorados economicamente sem que haja respeito e consideração. Constatamos que estes mesmos animais, tanto os que estavam parados em frente ao museu Imperial e a Catedral, estavam sem nenhuma capa de proteção para a chuva que caia na tarde deste sábado.



Os animais tem que ser respeitados, principalmente aqueles que são utilizados como fonte de renda para algumas pessoas. Solicitamos que esta atividade seja plenamente fiscalizada pelos órgãos competentes, para que não tenhamos de cartão postal o descuido com cavalos que são usados pelas vitórias e para que as pessoas possam vê-los saudavéis e com todos os cuidados necessários.


Até quando veremos este desrespeito até com os animais? Vamos fiscalizar.Ficaremos de olho!

Vitórias trafegam pela contramão na Rua da Imperatriz:

um risco para motoristas, cavalos, charreteiros e
turistas
Outro ponto a ser destacado: estes mesmos cavalos correm risco na Rua da Imperatriz, em frente a Catedral, já que eles naquela via trafegam na contramão.


Seria importante que se ajudasse também aos charreteiros para eles possam trabalhar com mais segurança naquele local, colocando aquela rua na mesma mão que por muito tempo seguia em
direção a rua 13 de maio. Ajudaria aos motoristas que trafegam e aos charreteiros que trabalham, além de valorizar o turismo de Petrópolis, com um trânsito livre da confusão que atualmente está naquele trecho.

                  (fotos: Rodnei José)

Nenhum comentário: