quarta-feira, 29 de abril de 2009

Estacionar no "novo" centro histórico é quase impossível


Esta é a rotina de quem precisa passar pelo centro da cidade de Petrópolis

Depois das obras no centro da cidade, que reduziram o tamanho das vias principais do centro histórico, a rotina é procurar vaga, seja para fazer uma compra ou ir a alugum escritório ou consultório médico.

Tudo parece ter ficado mais difícil. Até os principais pontos de ônibus que serviam as regiões do Bingen, Mosela, Alto da Serra, Valparaíso e Quitandinha desapareceram com a obra que criou grande transtorno para a população, seja para aqueles que precisam estacionar seus veículos ou precisam do transporte coletivo.

Outra situação grave é a de carga e descarga, pois são casos diários de carregadores que tem que descarregar os caminhões e andar por muitos metros com peso excessivo, já que muitos destes caminhões tem grande dificuldade para estacionar, sem contar com o risco constante de serem multados.

Estreitar ruas em pleno século XXI, parece um transtorno desnecessário, tendo em vista outras necessidades que devem ser prioridade numa cidade, como saúde, educação e segurança pública. A impresão que se tem, é que foi um grande desperdício esta obra, onde exitem raros benefícios e imensos problemas para toda a população.


(foto: Rodnei José)

Nenhum comentário: