sábado, 23 de maio de 2009

TRAVESSIA PERIGOSA

QUEM DIRIA...

AGORA PEDESTRES TOMAM CUIDADO EM ANDAR ATÉ NA CALÇADA DO "NOVO" CENTRO HISTÓRICO

Voltamos a mostrar o "novo" centro histórico. Desta vez o já reurbanizado local exibe há muito tempo um perigo para todos que caminham na calçada que existe em frente a praça dos Expedicionários.

Um bloco de concreto bem acima do nível da calçada está "sinalizado" apenas com um pedaço de cone utilizado em trânsito.

Primeira questão: você imaginou o perigo de tropeçar por ali?

Segunda questão: o "novo" centro histórico não teria resolvido estes problemas já que deveria ter melhorado a qualidade de vida da rua do Imperador?

Continuaremos atentos...

(foto: Rodnei José)

ORDEM EM CHOQUE


A IRREGULARIDADE QUE SE REPETE, AGORA EM RUA DIFERENTE


Dois meses atrás mostramos aqui que motos estavam irregularmente estacionando em locais para carros na rua Dr. Nelson de Sá Earp, no centro da cidade. Agora o mesmo problema se repete na rua General Osório.


Porque não criar um estacionamento rotativo para motos no centro da cidade?

(foto: Rodnei José)

sexta-feira, 22 de maio de 2009

ALEGRIA DA PRAÇA

Alguém já deve ter perguntado: o batepapo.com você só vê problemas pela cidade? A respota é não. Vemos tudo, até as coisas boas também.

Neste ponto de vista não podemos deixar de registrar esta figura simpática que dá alegria a Praça da Liberdade no centro de Petrópolis.
Ela é a cachorrinha "Docinha" que tem sete anos de idade e encanta a todos que passam por ali todos os dias. Se você vê por aí algo positivo, mande para nós.
Com tantos problemas que vemos pela cidade, talvez ainda podemos ter alegria vendo coisas que trazem momentos agradáveis a todos, como esta situação.
É isso que nos dá coragem para seguir adiante e pensar que o mundo pode ser melhor do que o caos no trânsito de todos os dias, buracos e lixo nas ruas, descasos, etc.
(foto: Rodnei José)

domingo, 17 de maio de 2009

PERIGO NA BR 040

SEGURANÇA
Km 63 precisa de passarela para pedestres
No Km 63 da BR 040 existe um grande fluxo de veículos que trafegam em alta velocidade. Ao mesmo tempo, existe um grande movimento de pedestres que passam por ali nos finais de semana e vão até a feirinha de roupas de Itaipava.
Para que estas pesoas possam ir as compras com maior segurança é necessária a construção de uma passarela no local, já que a única forma de travessia é uma faixa de pedestres numa rodovia onde se trafega em velocidades de até 110 km/h.
(vídeo: Rodnei José)

sábado, 16 de maio de 2009

DESPROTEGIDOS. ATÉ QUANDO?

D E S R E S P E I T O
CAVALOS DE VITÓRIAS FICAM SEM PROTEÇÃO PARA CHUVA

Em dia de chuva constatamos que os cavalos das vitórias de Petrópolis estão totalmente desprotegidos. É triste ver que ainda no século XXI, animais ainda são explorados economicamente sem que haja respeito e consideração. Constatamos que estes mesmos animais, tanto os que estavam parados em frente ao museu Imperial e a Catedral, estavam sem nenhuma capa de proteção para a chuva que caia na tarde deste sábado.



Os animais tem que ser respeitados, principalmente aqueles que são utilizados como fonte de renda para algumas pessoas. Solicitamos que esta atividade seja plenamente fiscalizada pelos órgãos competentes, para que não tenhamos de cartão postal o descuido com cavalos que são usados pelas vitórias e para que as pessoas possam vê-los saudavéis e com todos os cuidados necessários.


Até quando veremos este desrespeito até com os animais? Vamos fiscalizar.Ficaremos de olho!

Vitórias trafegam pela contramão na Rua da Imperatriz:

um risco para motoristas, cavalos, charreteiros e
turistas
Outro ponto a ser destacado: estes mesmos cavalos correm risco na Rua da Imperatriz, em frente a Catedral, já que eles naquela via trafegam na contramão.


Seria importante que se ajudasse também aos charreteiros para eles possam trabalhar com mais segurança naquele local, colocando aquela rua na mesma mão que por muito tempo seguia em
direção a rua 13 de maio. Ajudaria aos motoristas que trafegam e aos charreteiros que trabalham, além de valorizar o turismo de Petrópolis, com um trânsito livre da confusão que atualmente está naquele trecho.

                  (fotos: Rodnei José)

CRUZAMENTO PERIGOSO E QUE PRECISA DE CUIDADOS...


Em frente a Catedral de Petrópolis, um confuso trânsito se forma: desvios feitos com blocos de concreto, sinalização precária e até calçadas cheias de mato. Isto tudo sem contar com a travessia na contramão de vitórias. Até quando?


Qualquer cidade merece carinho, dedicação e cuidados. Principalmente se ela for turística como Petrópolis. A cidade merece muito mais carinho e atenção.


Você, que também quer uma cidade mais bonita e melhor para viver e visitar, participe nos enviando sugestões e reclamações.

(foto: Rodnei José)

EM FRENTE AO PALÁCIO DE MAUÁ

TEM:

IMENSA POÇA DE ÁGUA DA CHUVA E...

Em plena região que recebe visita de turistas do mundo todo, a situação poderia ser bem melhor do que as fotos retratam. De um lado, justamente onde existe um ponto de ônibus uma imensa poça se forma quando chove no local.






...PONTE QUE FALTA PARTE DO CORRIMÃO


Do outro lado, a ponte que liga a Avenida Barão do Rio Branco com a 13 de maio, o perigo está para os pedestres, onde o corrimão da ponte está faltando um bom pedaço. Será que ninguém vê?

(fotos: Rodnei José)

PONTE FECHADA EM PLENO CENTRO DA CIDADE


PARA O TRÂNSITO, QUAL O SENTIDO DE UMA PONTE FECHADA?

Um ponte que poderia estar servindo para ajudar a fluir o trânsito do centro da cidade está fechada por correntes.
Ela poderia servir de acesso para quem sai da Rua Barão de Teffé ou também para quem quiser fazer um retorno, já que no local existe até semáforos próprios para controle do tráfego.




Sem contar com o transtorno ao trânsito, ter uma ponte fechada no centro da cidade não é nada bonito. Um espaço público que não serve para nada.


(foto: Rodnei José)

quinta-feira, 14 de maio de 2009

CALÇADAS QUE DEVERIAM SER PARA PEDESTRES, TEM CANTEIROS COM MAIS CONCRETO DO QUE PLANTAS...

Qualidade de vida, onde a prioridade é o concreto?


Este é mais um retrato do "novo" centro histórico, onde já é difícil estacionar, embarcar em ônibus, entre outros vários problemas, também existem canteiros que possuem mais concreto do que plantas para ornamentação da Rua do Imperador.

Enquanto isso, pedestres são obrigados a desviar destes "monumentos" de cimento, durante a travessia nas calçadas. As mesmas que ficaram mais largas, para as ruas ficarem mais estreitas. Mas as calçadas mais largas não eram para as pessoas?

O que você acha disso? Participe agora nos enviando seu comentário, neste espaço que é seu.
(foto: Rodnei José)

sábado, 9 de maio de 2009

INTEGRAÇÃO DO ABANDONO

ATÉ QUANDO VEREMOS O MESMO FILME DO DESRESPEITO COM A POPULAÇÃO?


Tem saída para tanto desrespeito com o cidadão?

A cena parece de uma cidade cenográfica para gravação de um filme de assombração. Mas o pior deste cenário é que ele é real e está disponível no terminal de integração do transporte coletivo, no centro da cidade, que custa R$ 2,20 de ingresso.


Que imagem você tem desta situação?

É assombroso o estado de abandono, descaso e grande falta de respeito com centenas de passageiros que todos os dias enfrentam esta rotina num terminal de transporte coletivo que se dá ao luxo de ter até teias de aranha, que se integram de teia em teia no telhado dos pontos de ônibus.


Como se já não bastasse o pesadelo que são os atrasos em horários de várias linhas e as filas, além de ônibus lotados.


A população merece respeito e não um cenário sombrio deste no trajeto de ida e volta para casa. Até quando veremos esta vergonha?

(fotos: Rodnei José)

TRÂNSITO NO CENTRO DA CIDADE COM ÔNIBUS QUEBRADO

Um ônibus da viação Petrópolis, número 6090 da linha 600 - terminal Corrêas - Centro, quebrou no início da noite deste sábado na praça D. Pedro congestionando o trânsito no local.


Imagine uma situação dessa em plena Rua do Imperador estreita após o "novo" centro histórico?


Aliás, vale aqui uma outra pergunta: se é histórico como pode ser "novo"? Existe explicação?

(foto: Rodnei José)

sexta-feira, 8 de maio de 2009

VALE O QUE QUISER?


"NOVO" CENTRO HISTÓRICO E SEUS VELHOS PROBLEMAS...

É comum. Motos paradas em plena rua do Imperador, que é a principal via da cidade. Enquanto isso, o trânsito fica caótico em alguns horários, existe uma grande dificuldade para carros estacionarem e são restritos os pontos de ônibus no "novo" centro histórico.




Porque não fazer um estacionamento rotativo para motos com ampla fiscalização?


(foto: Rodnei José)

CARTÃO POSTAL?


A foto do lado direito é na rua próxima próxima ao terminal de integração do centro. No lado esquerdo na praça D. Pedro. Qual delas você levaria como cartão postal da cidade? Nenhuma, correto?


A cidade merece e tem o dever de ter mais cuidado com o que apresenta para que possamos trazer mais turistas e investimentos e não é dessa forma que temos uma boa imagem. Petrópolis merece o melhor e não uma imagem como esta das fotos.
(fotos: Rodnei José)

quinta-feira, 7 de maio de 2009

MONUMENTO ESQUECIDO


O Obelisco de Petrópolis, um dos mais tradicionais e importantes monumentos da cidade está precisando de manutenção. Uma cidade com vocação turística não pode esquecer do seu patrimônio.
(foto: Rodnei José)

E UM MONUMENTO AO ESQUECIMENTO...


ALGUÉM ESQUECEU?

Mais um poste esquecido no centro da cidade após a reurbanização, contrastando com a placa indicativa de pontos turísticos. Será que acham que todos esqueceram que uma das principais realizações da obra do "novo" centro histórico seria justamente a retirada de todos os postes da rua do Imperador e a implantação da fiação subterrânea embutida que melhoraria a visão do casario local, preservando o patrimônio?
(foto: Rodnei José)

segunda-feira, 4 de maio de 2009

COLETA REGULAR?

C A L A M I D A D E


Aqui o público participa. O morador do bairro Mosela, José Ângelo Almeida nos enviou esta foto da rua Alberto de Oliveira, fotografada na manhã de hoje.
É uma demonstração que a coleta de lixo ainda sofre inúmeros problemas, principalmente em alguns bairros de Petrópolis.

O pior: a saúde pública corre sério risco. Imagine a quantidade de ratos e baratas que estão em festa com esta cena? Risco total de doenças.

Faça como Ângelo, mande suas reclamações também para nós. O BATE PAPO . COM VOCÊ é seu.

(foto: José Ângelo)

TODO DIA É DIA DE LIXO? Nem nas tardes de sábado tem trégua



Esta é mais uma cena do centro da cidade, agora em pleno sábado à tarde. Até quando a cidade vai jogar fora a chance de recepcionar bem os turistas e preservar um bom ambiente para a população.


(foto: Rodnei José)

CALÇADAS MAIS LARGAS. PARA MESAS E CADEIRAS VAZIAS

Duas coisas para reflexão:

Primeiro. Incentivar o comércio com mesas e cadeiras para incentivar vendas é uma boa idéia.
Segundo. Elas ficarem vazias enquanto falta rua para o trânsito, é bom?
(foto: Rodnei José)

sábado, 2 de maio de 2009

POSTE PODE CAIR NA BARÃO DO RIO BRANCO




Balança, mas pode cair




Desde o último dia 29 quando um caminhão bateu neste poste, que ele está desta forma, como já mostramos aqui. O perigo é muito pois todos os dias é grande o número de pessoas que passam pelo local, além do intenso tráfego de veículos que passam por ali, já que a avenida Barão do Rio Branco é a principal via que liga Petrópolis as localidades de Retiro, Corrêas e Itaipava.


(foto: Rodnei José)

ENQUANTO ISSO...

MAIS UM POSTE DO CENTRO HISTÓRICO
JÁ REURBANIZADO...

Eis aí mais um poste que "enfeita" as calçadas do centro histórico reurbanizado.



E a fiação embutida???



E pensar que as ruas ficaram mais estreitas para isso. Vergonhoso.
Você levaria esta foto como cartão postal?

(foto: Rodnei José)

Quebra-molas em excesso na cidade podem atrapalhar trânsito de ambulâncias


QUEBRA-MOLAS X AMBULÂNCIAS

Imagine uma ambulância que precisa prestar socorro urgente e se depara com um número excessivo de quebra-molas? Já pensou nisso?

Participe! Mande sua opinião!

(foto: Rodnei José)

Canteiros da Avenida Koeller estão desmanchando


Uma das mais conhecidas avenidas do Brasil e onde o fluxo de turistas é diário tem canteiros desmanchando, espalhando lama por toda calçada. Lamentável.
Petrópolis merece mais cuidado e carinho. Petropolitanos e turistas agradecem.

(foto: Rodnei José)

Ruas estreitas do centro causam mais uma noite de transtorno no trânsito petropolitano


Ruas estreitas = trânsito caótico


Como todo mundo já sabe, diminuir a largura das ruas aumenta o congestionamento. Isto é hoje a realidade da rua do Imperador, após as obras de reurbanização. O pior é que ruas adjacentes como a 13 de maio também sofrem reflexo do trânsito confuso, principalmente na véspera de feriado, como ocorreu na última quinta-feira.


Será que estreitar ruas, favorece a qualidade de vida da população petropolitana? Pelo que vemos no trânsito, não.

(foto: Rodnei José)

sexta-feira, 1 de maio de 2009

TRÂNSITO DESGOVERNADO

C A O S

SEMÁFORO NA CONTRAMÃO NA RUA CALDAS VIANNA

Repare na foto. O semáforo na Rua Caldas Vianna, ao lado do terminal de integração do centro, está simplesmente do lado contrário ao fluxo normal de trânsito.


O que estão esperando para consertar mais este descaso com a segurança do trânsito na cidade? Acontecer algum grave acidente?

Segurança no trânsito não se resume a encher a cidade de radares e almofadões, mas principalmente ter uma sinalização correta e, no mínimo, decente.

(foto: Rodnei José)

Caminhão bate em poste que fica ameaçado de cair


PERIGO REAL

Na manhã da última quarta-feira, um caminhão Mercedes-Benz de cor azul, bateu de frente com um poste de energia elétrica e de telefonia na avenida Barão do Rio Branco, na altura Corpo de Bombeiros de Petrópolis, no bairro Quarteirão Brasileiro.

O problema mais grave é que até agora o poste está lá ameaçando cair sobre pedestres ou motoristas que passam pela via.

(foto: Rodnei José)

ATÉ QUANDO? Rio sujo até em frente ao Obelisco




A cena é lamentável. O encontro dos rios no centro de Petrópolis está desta forma com acúmulo de areia e sujeira.




É hora de Petrópolis voltar a se desenvolver economicamente e preservar o seu patrimônio para atrair o turismo e gerar renda para o município, ou então estaremos destinados a entrar em decadência. Petrópolis não merece isso. Merece voltar a ser próspera e referência turística.


(foto: Rodnei José)

Cabines de telefone público em péssimo estado na Praça dos Expedicionários


Alô!


Este é o retrato do estado precário de conservação das cabines telefônicas instaladas na Praça dos Expedicionários no centro de Petrópolis. É necessária a conservação e a presença de guardas no local para se evitar vandalismo do patrimônio público. .

(foto: Rodnei José)