sábado, 31 de janeiro de 2009

Paisagem...


Esta foto é de 28/12/2008. A imagem pode ser vista em frente a um dos principais monumentos de Petrópolis, o Obelisco. É uma pena. Para o turismo é pior ainda.
(foto: R. José)

Desemprego em empresas de ônibus não é passageiro

Em Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, algo no mínimo curioso está acontecendo em algumas empresas de ônibus urbanos. Um destes casos ocorreu com o ônibus da linha Vila Manzini, da viação Cascatinha, carro de número 5013. De um dia para o outro o ônibus foi adaptado para não ter mais o banco do cobrador.

Agora, o motorista do veículo além de ter que prestar atenção nos radares, quebra molas e no trânsito caótico de uma maneira geral, ainda tem que receber as passagens e receber o troco. Será que ele ganhou aumento de salário?

O pior é que a medida vem ao mesmo tempo em que a passagem caríssima de R$2,00 sobe para R$2,20. Crise internacional seria desculpa para isso? É mais um pai de família sem emprego na cidade, em que o mercado de trabalho é escasso e de raras oportunidades de colocação de trabalho e emprego.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Quebra molas, salvam vidas?

Você que dirige pelas ruas ou não, já deve ter se deparado com aquelas verdadeiras montanhas que são feitas sem critério de medidas, pois são nivelados em sua altura de acordo com o tamanho da calçada.

Uma pergunta fica pra você responder: já imaginou uma ambulância que precisa de urgência para chegar a um hospital, passar por todos estes imensos quebra molas? Isto é salvar vidas?

E ainda nos radares existe o perigo de assaltos com a baixa velocidade que temos que trafegar.

Registre aqui sua opinião sobre o tema!
Aqui o espaço é seu!

Salário mínimo aumenta 50 reais

A partir de 1º de fevereiro, o salário mínimo vigente no país passa a valer mais 50 reais. Alguma diferença substancial? Você opina aqui!

Teste: o que se compra da cesta básica com 50 reais?

Faremos o teste

Mas enquanto isto...teste você mesmo:Leite, ovos, farinha de trigo, carne, feijão, macarrão...O que se compra com o aumento no salário mínimo???Opine e comente, porque aqui você tem voz e vez!

"Globo repórter", um caso de sucesso na televisão brasileira

Quem nunca viu o Globo Repórter? Um sucesso do jornalismo brasileiro, num dos mais bem sucedidos programas da história da televisão do Brasil. Nas noites de sexta a Rede Globo nos brinda com grandes reportagens: aventuras, denúncias, comportamento, saúde, entre outros assuntos que sempre nos interessam. Afinal já se vão 35 anos de uma tradição nos lares do brasileiros, sob o comando de Sérgio Chapelin.

O Globo Repórter é uma prova que o telespectador gosta sim de qualidade no que vê na tv e diferente do que muitos pensam, não gosta somente de programas de fofoquinhas de celebridades e outras bobagens.

Cuidado: produtos congelados de alguns supermercados estão sem gelo

Atenção amigo consumidor e dona de casa, alguns supermercados estão com os estandes que servem para venda de produtos congelados, como peixes, hambúrgueres, frios e alimentos do gênero simplesmente com refrigeração baixa ou até sem refrigeração.

É comum ir bem cedo em algumas lojas de alimentos e se deparar com esta situação. Será que estão desligando estas geladeiras de produtos em que é imprescindível o congelamento para fazer economia? Atenção vigilância sanitária, vamos fiscalizar com rigor.

Transporte coletivo: respeito passa longe

Você já viu quantas pessoas vão e voltam do trabalho todos os dias e utilizam "obrigatoriamente" por falta de opção o serviço, muita das vezes muito ruim, dos ônibus da cidade? A última agora são as roletas eletrônicas que fazem o povo sofrer ainda mais, pois estas ficam na entrada dos coletivos e os motoristas seguem viagem sem que o passageiro tenha passado pela catraca.

Dia desses vi uma senhora quase ser jogada para fora do ônibus por este desrespeito ao cidadão que são estas roletas que só destravam depois de passar o cartão eletrônico e ficam quase nos estribos dos coletivos. Temos uma passagem caríssima e um serviço de péssima qualidade. Ônibus velhos e sujos, atrasos e filas intermináveis numa absoluta falta de respeito com o povo.

Aproveitamos aqui para pedir maior fiscalização com as empresas de ônibus que não respeitam o ser humano que paga passagem e tem o direito de ser transportado com dignidade. Também mais rigor na fiscalização de motoristas que fingem que não estão vendo os idosos nos pontos de ônibus e passam direto, deixando aqueles que trabalharam a vida toda para o crescimento deste país em situação de total desrespeito e sem como se defender seus direitos à espera de um próximo ônibus. Por favor: respeito já! Opine aqui.

Ser ou fingir ser? Eis a questão

É impressionante como se é tratado em determinadas lojas comerciais. Se você stá bem vestido é uma coisa, com roupa mais simples é outra. Pior ainda quando você se depara com vendedores que além de fazerem uma análise do seu vestuário dos pés até a cabeça é quando você encontra aqueles que não sabem nem o que é o produto que vendem, não sabem sobre o manuseio, as instruções e a garantia.

É um absurdo que vendedores tratem de forma diferenciada os clientes pela sua vestimenta. É hora de terem instruções sobre como lidar com o público que tem o direito de vestir o que acha melhor. Se você entra de chinelo, só faltam te barrarem na porta. Isto é um crime contra o cidadão. Será que agora vivemos no mundo da fantasia completa? Onde as pessoas são o que vestem e não o que são?

Se você foi tratado mal em alguma loja, denuncie aqui! É a hora de você desabafar! Este espaço é seu também!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Copa 2014 no Brasil: sonho ou ilusão?

Estamos perto da Copa de 2010, mas o Brasil já pensa em 2014 como a sede de mais um mundial de futebol. Disso, modéstia parte entendemos: futebol. Único país a ser pentacampeão, o Brasil ostenta cinco estrelas de copas inesquecíveis: 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.

Até aí, ótimo. Mas sediar um mundial que é um sonho de todos nós parece mais uma ilusão quando saimos para a realidade do país: desemprego, caos na saúde, insegurança, violência, problemas sociais e de infra-estrutura.

Temos hoje como recepcionar 32 seleções? Não podemos ser atendidos sem medo nos hospitais, não podemos andar a qualquer hora pelas ruas com medo da violência, não temos direitos individuais preservados, lutamos para estudar e depois não conseguimos emprego, pagamos anos de previdência para se aposentar com salários de miséria e fome. Lembrando que tudo isto por vários e vários anos, por décadas e gerações por gerações.

Temos que priorizar nosso povo com dignidade que ele merece: saúde decente, ensino de qualidade, comida farta e de preço justo, emprego e renda, cidadania de verdade, habitação digna, segurança, entre outros assuntos que hoje estão em segundo plano de prioridade nacional.

Não precisamos de Copa, precisamos de um país mais justo e humano para nossos brasileiros de todas as idades. Organizar uma Copa dispensará milhões de reais que faltarão na mesa do trabalhador e na escola dos filhos. Não temos nem transporte coletivo decente. Você acha justo o Brasil, neste momento, priorizar a realização de uma Copa do mundo? Opine! Aqui o bate papo é livre, é seu.

BATE PAPO.COM VOCÊ